COMO FAZER A BUSCA DE DOCS PARA A TUA CIDADANIA - 2º Passo

Segundo Passo
Cadastrando as Informações
Componha um banco de dados, a partir dos documentos acima, onde constem no mínimo os seguintes dados: nome completo, apelidos, datas e locais de nascimento, casamento, falecimento e sepultamento, nomes dos pais, dos sogros, dos irmãos, da esposa e filhos (o nome da esposa deve sempre ser o nome de solteira). Você pode fazer isso em uma folha de papel, num caderno, ou usando um software.
Você pode fazer o download gratuito do software Personal Ancestral File, que lhe ajudará bastante no trabalho de cadastrar suas informações e possibilitará ainda a criação de uma listagem de seus ancestrais em formato HTML para inclusão em páginas na Internet.
É importante anotar sempre o nome das pessoas com a grafia que consta da Certidão de Nascimento, mas os outros nomes pelos quais a pessoa era conhecida são importantes. A maioria dos softwares para genealogia permitem também colocar outros nomes pelo qual a pessoa era chamada ou conhecida. Alguns imigrantes optaram por mudar o seu nome na hora da entrada no Brasil, e, mais comumente, os escrivães que anotavam os nomes dos imigrantes não sabiam falar a língua estrangeira e cultuavam o "achismo" (isto é, "eu acho que se escreve assim..."). Isso dificulta a obtenção dos Passaportes Italiana pelos descendentes brasileiros, pois é necessário provar que, por exemplo, Luigi Ravagnani e Luis Ravanhane são a mesma pessoa e fazer as correções oficiais.